23 de janeiro de 2017

Página no Facebook reúne fotos históricas da Odontologia

Há pouco mais de um ano, o cirurgião-dentista Marcelo Guerino Pereira Couto, associado da ABO Nacional, teve a ideia de contribuir para a história da odontologia. Ele criou um espaço no qual o passado e o presente se aproximam: o Primeiro Museu Digital da Odontologia. A página reúne publicações sobre o assunto e é voltada para […]

Página no Facebook reúne fotos históricas da Odontologia Read More »

Qual o risco das receitas caseiras de clareamento dental?

Na internet, você já deve ter visto receitas caseiras que prometem dentes mais brancos ou, ainda, a remoção do tártaro. Porém, será que elas são mesmo seguras e deveriam ser recomendadas? A cirurgiã-dentista Adriana Oliveira Carvalho, professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, esclarece algumas das dúvidas mais comuns: Estas receitas caseiras trazem algum

Qual o risco das receitas caseiras de clareamento dental? Read More »

Confira dicas para o uso do fio dental com aparelho ortodôntico

Muitas pessoas consideram impossível de se usar fio dental com aparelho ortodôntico porque usam braquetes. Embora seja mesmo uma operação mais complexa, o uso diário de fio dental não é menos importante ao usar o aparelho. Importância do fio dental com aparelho ortodôntico Usar o fio dental com aparelho ortodôntico é especialmente necessário diante da