Pesquisar
Close this search box.
Submit ENVIAR

Saiba qual é a importância dos indicadores (KPI) para as Franquias

Saiba qual é a importância dos indicadores (KPI) para as Franquias

Você sabe qual é a importância dos indicadores (KPI) para as Franquias? De antemão, avisamos que estar atento aos indicadores é fundamental para saber se o barco de fato está no rumo certo! Eles são, literalmente, a bússola de navegação do empresário.

Um dos mais conhecidos no meio empresarial é o KPI, sigla para o termo em inglês Key Performance Indicator, que na nossa língua se traduz para indicador-chave de Desempenho. Para saber se o mês terminará como planejado, é preciso avaliar o desempenho diariamente.

Dicas de como usar os Indicadores

A dica é da Consultora da OrthoDontic, Érica Saldeira. “Os indicadores ajudam a direcionar a energia para o lugar certo, serve como um farol, um sinal”, sintetiza.

Para ela, olhar diariamente os indicadores é dever de casa de todo Franqueado que quer ter sucesso em sua unidade e evita gasto de energia. “Imagina ter que todos os dias olhar tudo para saber o que está certo e o que está errado. O indicador direciona a energia e o foco do empresário, contribui para que ele fique seguro e veja em que área deve atuar, onde direcionar a energia, quais pessoas podem render mais”, exemplifica.

Érica aponta que o setor de Franquias em geral é muito enxuto e tem um indicador para tudo.

Justamente por isso, a maioria das Franquias tem um sistema de gestão. “Se uma Franquia não traz indicadores em métricas é um sinal de alerta negativo”, diz Érica. Na outra ponta está o Franqueado, que precisa avaliar as métricas.

“O Franqueado precisa usar estes indicadores a seu favor, na OrthoDontic até no próprio visual do sistema de gestão as cores são usadas como alerta, para ficar fácil visualmente e identificar pra onde a empresa está indo”, descreve.

Avaliação diária do KPI

A avaliação diária do KPI permite corrigir falhas e atingir as metas. “Os indicadores existem para trazer segurança ou despertar para ação, são para incomodar mesmo, para alertar. Por isso, não dá para gerir um negócio sem olhar para os indicadores”, atesta.

Quando se pensa em Franquias, há vantagens no que se refere à análise dos dados e ação. “O Franqueado deve contar com o apoio do Consultor de Campo contar com o suporte de alguém que tem experiência do negócio. Este é um diferencial do Franchising, o Franqueado nunca está sozinho na gestão”, finaliza Érica.

Agora você já sabe qual é a importância dos Indicadores (KPI) para Franquias. Não deixe de lado este tema!

Franquias odontológicas: conversão de consultório vale a pena?

Posts Relacionados

Empreendedorismo

A Importância dos Selos e Prêmios para a Escolha de uma Franquia

Escolher uma franquia para investir é uma decisão que envolve muitos fatores, desde o modelo de negócio até o suporte oferecido pela franqueadora. Entre esses ...
Continue lendo →

Como adquirir uma franquia OrthoDontic

Abrir uma franquia pode parecer um grande desafio, mas ao contar com o suporte e a expertise de uma marca consolidada como a da OrthoDontic, ...
Continue lendo →
Franquias

A Importância do treinamento e desenvolvimento para o sucesso de uma franquia

No Franchising, um treinamento eficiente faz a diferença para o negócio conquistar os resultados esperados. É nesse momento que a Rede transmite ao empreendedor o ...
Continue lendo →

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO