Já calçou sapato apertado? Roupa desajustada? Comeu sabores que não lhe são apetitosos? Pois é, cada pessoa tem um jeito de ser, pensar, agir e até trabalhar! Entender o que você quer para o mundo dos negócios é tarefa chave para evitar entrar em algo que em nada se parece com você. Está estudando franquias? Vá fundo na pesquisa!
Quando você entra para o franchising, leva consigo as nuances da marca que escolheu. Cada franqueadora encontrou seu caminho para ter sucesso, clientes felizes e fiéis. Seu casamento com ela dará certo na medida em que você conhecer cada etapa do processo, qual a rotina que vai viver e também como ela lida com os clientes. Tudo precisa estar alinhado.
Fernando Massi, um dos sócios fundadores da Ortodontic Center, destaca que a escolha do franqueado também é estudada pela franquia para que todos tenham satisfação. A marca aplica uma pesquisa para entender o que o aspirante a franqueado almeja, faz entrevistas individuais e abre espaço para um “test-drive”. “Cada etapa desta é fundamental para que o empreendedor perceba como é ser proprietário de uma unidade da Ortodontic Center, como a clínica funciona no dia a dia. Assim, fica mais fácil se decidir pelo negócio com grandes chances de ser certeira”, pontua.
Massi acrescenta ainda que o fato de passar por esse processo auxilia empreendedores de áreas diversas da odontologia e entender que o negócio não exige conhecimento técnico na área e, sim, vontade de trabalhar e empreender. “Temos um dos segmentos mais promissores para se investir que é a área da saúde, e isso atrai investidores e empresários de todas as áreas de conhecimento. Por isso fazemos questão de abrir nossa matriz para que ele entenda do negócio e perceba se esse é o caminho que procura”, completa Massi.
De fato, viver in loco a rotina facilita e muito na hora de fechar um negócio. É uma maneira inteligente de saber se o sapato cabe como uma luva e será confortável de usar!
Setor de Comunicação Ortodontic Center.