Dados dos últimos anos indicam que o segmento de franquias segue em expansão e rendimento crescente. Mas como escolher um setor para investir? Será preciso saber fazer aquele produto ou serviço? A experiência mostra que não necessariamente.
Franqueados de lojas de chocolate não precisam saber fazer chocolate para ter sucesso, franqueados de moda tão pouco criam as peças que comercializam, franqueados de sorveterias não colocam a mão na massa. O que eles possuem é a vontade de gerir um bom negócio, de ganhar dinheiro. E se as franquias seguem em ascensão mesmo em tempo difíceis, temos aí uma ótima opção para empreender.
Uma das características das franquias é que elas dão todo o subsídio e modelo de negócio para que a empresa prospere. Isso inclui um pacote com um negócio já testado, projetos arquitetônicos que funcionam, treinamento de funcionários e até campanhas publicitárias. O tempo de retorno esperado já é informado antes mesmo das portas abrirem, é uma forma mais segura de começar e se manter no mercado.
Há 15 anos, a Ortodontic Center auxilia gestores, empreendedores e investidores a abrirem clínicas odontológicas por todo país. Muitos dos fraqueados são de áreas completamente diferentes da odontologia. Em comum, o que eles têm é o desejo de ter um negócio próprio; uma empresa rentável e de sucesso. A franqueadora segue uma escala ascendente de unidades abertas e com retorno para os investidores desde que o modelo foi criado. Parte disso se deve ao fato da área de prestação de serviços de saúde ser algo fundamental. A outra parte está ligada aos subsídios e estrutura que a Ortodontic Center oferece aos franqueados, uma base sólida para começar um negócio.
Setor de Comunicação Ortodontic Center.