Um negócio de sucesso envolve muitas etapas.
Pesquisa, planejamento, desenvolvimento de produto ou serviço, marketing, público alvo, gerenciamento, contratação e treinamento de pessoas e por aí seguem outras tantas situações, nem todas previstas. Cada passo exige investimento em tempo e dinheiro.
Mas existem formas de “cortar caminho” e chegar mais rápido e com segurança ao negócio rentável. O modelo chamado franchising implica justamente em copiar algo que já deu certo no mercado. É como ter um clone de algo que funciona, dá resultados e atrai clientes de forma regulamentada.
Você recebe o DNA da empresa escolhida e passa a administrar uma unidade dela, tendo suporte e assistência continuada. Imagine que alguém já treinado e capacitado vai te guiar pelos caminhos que levam à abertura de uma empresa sólida e com um produto ou serviço já conhecido pelos clientes.
Padrão e sistemas estabelecidos auxiliam o empresário a caminhar com conhecimento mesmo em áreas diversas da sua. Você pode ter uma franquia de alimentos sem saber cozinhar, de cosméticos sem entender de maquiagem, de odontologia sem ser dentista, de chocolates sem nunca ter comercializado uma única unidade antes. As normas, treinamento e orientação da franqueadora vão te guiar desde a abertura da unidade e durante todo o tempo que você permanecer com ela.
Por ser um “clone”, você deve seguir a cartilha e orientações do “modelo original” em busca do desempenho já conquistado por ele. É por isso que as franquias investem tanto em padrão, identidade visual, treinamento de pessoas, escolha dos equipamentos necessários para o funcionamento do negócio, softwares de gestão, pesquisa do local onde ele vai funcionar e acompanhamento constante. Esse é o suporte necessário para que o clone tenha o mesmo sucesso do original.
Quer ter o mesmo desempenho de grandes empresas? Você pode, literalmente, copiá-los. Basta ser um franqueado para receber a receita do bolo.
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