Ano a ano, o franchising brasileiro eleva seus números, atrai novos investidores e mostra-se como um modelo sólido e mais seguro para investir comparado às empresas que tentam voo solo.
O crescimento do faturamento no setor no 1º trimestre de 2016 foi de 7,6% comparado ao mesmo período de 2015. Lembrando que em 2015 já houve um incremento de 8,3% no ano, comparado ao ano de 2014. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Há redes, inclusive, que estão bem acima desse montante. Um dos destaques é a Ortodontic Center, que celebra elevação de 41% no faturamento nos três primeiros meses deste ano no comparativo com o ano anterior. Os números saltaram R$ 17.827.196,20 para alcançar a marca de R$ 30.073.147,00. A rede já computou os dados do primeiro semestre de 2016, que teve a marca de 62% de crescimento. “Estamos até acima da nossa meta, que é de 59% para o ano todo. Mantendo esse ritmo, tudo indica que podemos superar até as nossas expectativas mais otimistas”, diz Fernando Massi, sócio diretor da rede.
Há 15 anos no mercado, a Ortodontic Center espalhou seu modelo de gestão e funcionamento na área da odontologia para todo o país, com resultados sempre ascendentes. “Cuidamos de todas as etapas do processo para que o franqueado receba um negócio consistente nas mãos. Escolha do ponto, montagem da estrutura, sistema de gestão, capacitação, marketing, compras coletivas e acompanhamento frequente são pontos que não deixamos escapar, pois sabemos da importância deles para que o negócio prospere”, completa Massi.
Esse respaldo faz com que pessoas das mais diversas áreas invistam na franquia e tenham sucesso com ela. O engenheiro mecânico Deivid e a psicóloga Tassiana, de Uberaba (MG), são alguns exemplos que ilustram a solidez da franquia. Em 6 meses de trabalho da unidade aberta na cidade, eles alcançaram a marca de mil contratos fechados, a meta para esse período era de 480 contratos. “Constantemente temos franqueados superando as expectativas e faturamento. Isso mostra a importância do know-how que oferecemos e da parceria que estabelecemos com cada franqueado para o sucesso de um empreendimento”, conclui Massi.
Setor de Comunicação Ortodontic Center.