Submit ENVIAR
Submit Tirar Dúvidas

Mudança radical para empreender e lucrar alto

Gestão especializada, suporte constante, treinamentos, segmento com ampla fatia de mercado a se conquistar. Estes são alguns dos fatores que tem trazido alta rentabilidade às redes de franquias do setor odontológico. Em 2017, uma dessas redes ocupa o primeiro lugar entre as melhores franquias do Brasil no segmento de saúde e bem-estar, segundo pesquisa da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios. Uma curiosidade do segmento de clínicas odontológicas é que há franqueados com as mais diversas formações. Dentista ou não, todos lucram com este formato.

Engenheiro mecânico em Minas Gerais, Deivid é proprietário de duas unidades da rede Orthodontic, em Uberaba e Patrocínio. “O Brasil é bem precário na área de saúde, o SUS não consegue atender toda a demanda da população, este foi um dos motivos que me atraiu para essa área que tem bastante potencial para crescer”, diz ele, que atuou por 10 anos na área da engenharia em multinacionais até que decidiu ser dono do próprio negócio. “Abdiquei de uma continuidade de carreira de 10 anos para mexer em uma área que é totalmente oposta ao que eu sempre atuei. Há vantagens em trabalhar com rede de franquias. Vejo que a Orthodontic é uma empresa bastante sólida, com sistema de gestão robusto, muito parecido com o das empresas multinacionais de grande porte que eu trabalhei. Além disto, estar nesse segmento da odontologia é uma vantagem muito grande em relação a vender produtos, porque você consegue ter uma margem de lucro muito maior”, conta.

Um dos fundadores da rede, Fernando Massi salienta que o cuidado da rede com os franqueados, ou mesmo com os candidatos a franqueados, faz a diferença no resultado final das unidades, gerando sucesso e renda. “Com dedicação e seguindo o know-how recebido pela Orthodontic, nosso franqueado terá alta rentabilidade e os clientes uma odontologia de ponta”, reforça Massi.

Muitos são os aspectos em que a rede chama a atenção do mercado. A alta rentabilidade, sem dúvida, é uma delas. O faturamento de cada unidade gira em torno de R$ 200 mil, com lucratividade de 20 a 25%, o que gera um lucro líquido de acima de R$ 40 mil e alta satisfação dos franqueados.

Sobre os números, a rede cresceu mais de 50% em faturamento no ano de 2016, em comparação com 2015. Enquanto o setor de Beleza, Saúde e Bem-Estar cresceu 15,5%.

O segmento de Beleza, Saúde e Bem-Estar oferece boas oportunidades e alta rentabilidade para quem quer empreender.

Compartilhe:

Posts Relacionados

Usamos cookies para garantir a melhor experiência para você. Ao acessar nosso portal, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade

cropped-simbolo-logo.png

DEIXE SEU NÚMERO E EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO